DIETA DA GRATIDÃO
 
EU SOU A GRATIDÃO INFINITA.
Com alegria, prazer e gratidão e aceito todo bem que me oferece a vida.
Sei que o Universo me sustenta e me apóia.
“EU SOU UM com o poder que me criou
".

Nos diz o Arcanjo Miguel:

“Adquirindo a destreza na linguagem da Paz, aprendemos a expressar amor, a reconhecer a presença de Deus em todos e em tudo, a reconhecer a luz, a dignidade, a bondade, a pureza, a doçura, a ternura, o valor, a solidariedade, a responsabilidade e todos os atributos de Deus presentes em cada ser. Aprendam a sentir e expressar gratidão e a experimentar os milagres da gratidão”.
“Estar em comunhão com Deus Pai/Mãe faz com que vocês irradiem a sua gratidão e seu agradecimento de coração pelas muitas bênçãos que tem sido derramadas sobre vocês. Vocês têm uma sensação cálida e um brilho de amor e gratidão enquanto a Graça flui sobre e através de vocês.”

A DIETA DA GRATIDÃO

SÉRIE DE EXERCICIOS PRÁTICOS

O CODIGO DA GRATIDÃO

BENÇÃO PESSOAL

AFIRMAÇÕES DE GRATIDÃO


 
Este exercício deve se realizado pelas pessoas durante sete dias da semana. Você precisa apenas gravá-lo em sua mente e repeti-lo durante sete dias. Se em algum dia você se esquecer de praticar, deve voltar a fazê-lo por sete dias.
Chama-se Dieta da Gratidão e tem por objetivo que a força de vontade se mantenha e aumente. À noite, quando se aquietar, cerre os olhos e agradeça tudo o que há de bom na sua vida. Sua gratidão lhe trará muitos benefícios.
A única coisa que você tem que fazer é repetir em voz alta a afirmação e “escutar-se falando em voz alta” , e todo o dia repetir totalmente o seguinte decreto:
EU ________(nome completo) expresso minha gratidão pela vida.
EU________ (nome completo) entro agora dentro de um novo espaço de consciência, onde eu me vejo
como EU SOU! Estou criando novos pensamentos acerca de mim e da minha vida.
Minha nova forma de pensar se converte em novas experiências.
Hoje é outro dia precioso sobre a Terra e vou vivê-lo com alegria.
Hoje sou uma pessoa nova.
Relaxo e libero meus pensamentos de toda a tensão.
Hoje estou bem. Hoje estou em Paz.
Estou relaxada e vivo de forma pacificamente.
Sou uma pessoa livre que vive em um mundo que é o reflexo do meu amor e minha compreensão.
Estou em harmonia com a vida - com sabedoria e amor infinito.
Estou do meu próprio lado, consciente que o fluxo natural da vida me conduz para o meu bem maior.
Utilizo minhas palavras e meus pensamentos como instrumentos para dar forma ao meu futuro.
Expresso minha gratidão com freqüência e busco coisas pelas quais ser grato.
Minha vida está plena de agradecimento
Sou UNO com o PODER que me criou. Estou seguro e salvo e tudo está bem em meu mundo.
EU SOU A GRATIDÃO INFINITA PELA MINHA VIDA AQUI AGORA!
Assim É. Obrigado amado Universo!
Anote em de apontamentosem um caderno de apontamentos pessoais, o dia, a hora e o lugar em que começou a Dieta da Gratidão e assinalar o dia, a hora e o lugar em que terminou.
Durante os sete dias se dirá mentalmente os decretos acima. Ao levantar e ao acordar recitá-los em voz alta, e com determinação e fé, de que o mesmo está atuando em todos os seus níveis vibratórios. Adequando as nossas energias de auto-estima pessoal e permitindo nossa evolução na presente vida.
 
 
“EU SOU A LEI DA GRATIDÃO ATUANDO AQUI”
(Repita várias vezes em voz alta antes de fazer qualquer um dos exercícios abaixo)
Antes de começar qualquer um dos exercícios.

Acender uma vela e um incenso
Invocar seus mentores pessoais, seu Anjo da Guarda, a Chama Verde e a Chama Rubi Dourada, O arcanjo Uriel, o mestre Jesus e Mãe Maria.
INVOCAR PELOS ANJOS DA GRATIDÃO!
 
EXERCICIO “UM”: REVISÃO INTERNA
Material Necessário: Uma vela branca. Lápis preto. Duas folhas de Papel Branco.
Pegue uma folha de papel. Na primeira folha escreva a situação negativa na qual você se encontra. Descreva o quadro da situação como é na verdade – perceba suas emoções em relação a situação.
Pode ser que isso não deixe você muito bem. Mas não fuja dos seus sentimentos, pois só enfrentando-os poderá se libertar deles. Qualquer emoção suprimida, cedo ou tarde deverá ser expressa.
Se permanecer reprimida estará obstruindo a sua vibração interior. Libere-a. Coloque no papel.
Liberando essa energia - magoa, dor, rejeição, ciúme, insegurança, raiva, enfim... tudo aquilo que está preso dentro de você, obstruindo o fluxo das energias benéficas – a energia necessária para você realizar seus projetos.
Portanto, permita que os sentimentos surjam, deixe-os emergir a superfície a medida em que descreve a situação ou condição que você não deseja mais.
Agora deixe esta folha de lado. Pegue a segunda folha e comece a escrever como você gostaria que a situação ou condição estivesse. Mergulhe no sentimento de bem estar e felicidade associado ao prazer de fazer ou ser o que deseja. Mergulhe verdadeiramente nessa energia positiva.
Descreva a situação como você quer que seja, e pinte este maravilhoso quadro da forma mais completa que puder.
E da mesma forma que você teve que experimentar a emoção negativa para poder liberá-la, agora você deve experimentar a emoção positiva para criar um novo quadro e fixá-lo no seu inconsciente.
Quanto mais você se “enamorar” dessa nova imagem e desses novos sentimentos, mais rapidamente as coisas positivas irão acontecer a você.
Agora, pegue a primeira folha. Olhe para ela e queime-a. Recolha as cinzas e jogue na “Privada”.
É. NA PRIVADA MESMO! E dê várias descargas, visualizando que você está se libertando de tudo aquilo.
Pegue a segunda folha, dobre-a e leve-a consigo por uma semana. Isso é tudo.
Talvez o fato de você realizar uma única vez o exercício acima, seja o suficiente para que você se libere do bloqueio.
Em caso negativo, ou se houverem outros, realize o exercício novamente.
 
 
EXERCICIO “DOIS” - MEU DIARIO DE GRATIDÃO
 
Material Necessário: Um caderno Novo (O seu diário de gratidão). Lápis. Vela Branca. Incenso.

PRIMEIRO PASSO: Vamos iniciar o nosso exercício fazendo um pequeno ritual de benção para abençoarmos o nosso “diário de gratidão”. Acenda a vela e o incenso. Pegue os cadernos em suas mãos e diga em voz alta:

“Com o Poder da minha Divina Presença EU SOU e minhas intenções mais puras invoco meus guias e mestres pessoais,
o Arcanjo Zadquiel e os seres de Luz que me assistem neste momento, aqui e agora eu purifico
este “Diário da Gratidão com a Chama Violeta Transmutadora (visualize nesse momento o caderno sendo rodeado da esquerda para a direita pela Chama Violeta) e agora invoco a energia Cristica Dourada da Sabedoria de Deus
e peço que envolva esse diário da Gratidão com o amor e a sabedoria Crística”.
(visualize o Raio Dourado da direita para a esquerda envolvendo o caderno)
Agora, com o seu caderno já purificado e impregnado com a energia Cristica anote nele o seu nome completo e a sua data de nascimento. Se quiser enfeite o seu caderno com imagens positivas que lhe transmitam coisas boas. Transcreva nele os topicos em negrito do “Código da Gratidão” que está mais abaixo.
Comece então, a fazer uma lista diária – agradecendo as bênçãos em sua vida – focando em TUDO O QUE VOCÊ TEM DE BOM E MARAVILHOSO EM SUA VIDA, e também aquilo que você deseja manifestar AGORA. Porexemplo:
“Meu eterno agradecimento a Deus Pai/Mãe por todo o amor que chega em minha vida. Agradeço o fluir fácil e constante do dinheiro em minha vida. Agradeço pela minha saúde perfeita, etc. ”
Procure realizar esse exercício diariamente. Ao terminar dê graças aos seus amados anjos protetores, aos seus amparadores espirituais, colocando o se diário em suas mãos sentindo a emoção da GRATIDÃO
percorrer todo o seu corpo. Sinta que tudo o que você escreveu em seu diário É UMA REALIDADE envolta em amor paz e luz.
E dentro dessa energia vá para a vida, para o seu dia, para os seus afazeres.
SEGUNDO PASSO: VISUALIZAÇÃO E EMOÇÃO
Esse é um passo muito importante na dieta da gratidão. Você pode fazer por 5 ou 10 minutos (ou o tempo que for conveniente para você). O objetivo desse exercício é trazer o PODER das suas emoções, pensamentos e sentimentos para a energia da GRATIDÃO que você sente. (Se desejar você bem pode segurar o seu caderno de gratidão entre as mãos enquanto você faz as visualizações).
Invoca o seu EU SUPERIOR, seus anjos protetores, seus amparadores espirituais e com a mais pura intenção e poder do EU SOU, respira profundamente e inicia a visualização de você mesmo agradecendo o que você tem.
Centre toda a sua atenção na sua lista de GRATIDÃO com alegria e comece a visualizar tudo aquilo pelo qual você sente gratidão, em detalhes, sentindo todo o prazer e a felicidade que isso traz à você. Visualize agora o que você quer manifestar na sua vida diária, envolvendo-se em emoções, sentimentos e pensamentos REAIS como se tudo já estivesse realizado.
Sinta gratidão – porque você é o criador da sua própria vida – e está criando o melhor para você mesmo e o mundo. Sinta essa energia envolver cada célula do seu corpo com a emoção da GRATIDÃO, permitindo que esta energia corra por todo o seu corpo, por cada órgão, cada célula, todos os seus corpos em todos os níveis.
O poder que está dentro de você coloca na sua frente todas as bênçãos e você diariamente vai agregando ao seu diário novas listas de gratidão.
Dê graças a todos os seres de luz que ampararam você nesse exercício. Termine sua visualização retornando ao aqui e agora.
E assim você vai continuando a sua dieta da Gratidão... Seus guias amparadores, seus anjos protetores apoiarão você durante todo o processo. Perceba como você é grande, iluminado e como você pode realizar os seus sonhos dentro desse espaço interno repleto de amor.
Leia atenciosamente tudo o que você escreveu – todos os seus agradecimentos – permitindo-se revisá-los por vários dias e deixando-os ir para dentro de você. Se ao terminar a Dieta você quiser recomeçar, tudo bem! De qualquer forma observe e reflita nas mudanças que ocorreram em sua vida! Guarde o seu diário em um lugar de fácil acesso, para que você possa relê-lo de quando em quando.
 
 
 
“A GRATIDÃO É UMA EXTENSÃO DO AMOR”
Quando amamos profundamente, estamos completamente agradecidos, sentimos a graça divina fluindo através de nós. É apenas nesse estado de amor e gratidão que nos sentiremos completamente abençoados.
Esta é uma meditação sincera de gratidão que podemos realizar em qualquer momento. A simplicidade é uma chave que abre as portas para a grandeza do Universo. Não precisamos fazer grandes esforços para nos conectarmos com Deus. Sentir “Deus em nós” é o objetivo desses exercícios.

PRIMEIRO PASSO: “VAMOS COMEÇAR VIBRANDO EM AMOR.”
Na linguagem da Divindade, a vida foi criada em AMOR. As galáxias e os universos são criados em AMOR. Nós mesmos, nossa própria essência é AMOR e é essa essência amorosa que NOS JÁ SOMOS a porta de entrada para a gratidão.
Comece recordando e trazendo para a sua tela mental e para o mundo dos seus sentimentos todas as pessoas que você ama. Não importa que seja uma única pessoa ou várias, não é importante a quantidade, simplesmente invoca o sentimento puro que a presença (ou presenças) invoca: O AMOR!

SINTA O AMOR!
Sinta como esse amor cresce e se multiplica à medida que você recorda o sorriso, as palavras e os momentos belos que você vivenciou com essa (ou essas pessoas). É importante permitir que esse sentimento se expanda e seja totalmente manifestado pela nossa consciência nesse momento.
Este simples fato de nos recordarmos dos nossos amados, nos coloca em um estado de consciência mais elevado. Porque o AMOR É UMA FREQÜÊNCIA ELEVADA.
Agora, a medida que o AMOR vai se expandindo em seu coração, envolvendo todo o seu ser, começa a perceber as bênçãos na sua vida.
Você mesmo. Você é um milagre vivo. Tens um corpo e a vida flui através dele. Essa vida vem do Próprio Deus. Ele é a Fonte que emana Luz. Você é a Luz emanada da Fonte. Não existe a Fonte sem Luz e nem a Luz sem a Fonte. Você e Deus são UM SÓ. Essa é a grande e maravilhosa verdade!
Sinta agora o seu próprio coração batendo, no ritmo da vida a vida que provêem de Deus
.
AGRADECE A TUA VIDA!
Sua vida! Sua vida é outro milagre. Olhe a sua volta e veja a vida que você construiu. Você tem uma casa, um lugar para descansar, um teto, uma cama e alimentos para nutrir o seu corpo. Não importa se é uma casa grande ou pequena, simples ou luxuosa, se você tem muito ou pouco. O que importa é que você criou essa energia inesgotável que flui através de você. Você é um CRIADOR. Você é uma manifestação de Deus, co-criando com ELE.
AGRADECE A ENERGIA CRIADORA!

Seus filhos. São um milagre vivo! Tem um corpo e a vida flui através deles. A vida que provém de Deus, que é o alento divino da criação de Deus Pai-Mãe. Eles elegeram você como mãe ou pai. Nasceram a partir da energia de Vida que flui através de ti.
Eles estão aqui para aprender a seu lado, juntos. E você pode aprender com eles também
.
AGRADECE A VIDA DOS SEUS FILHOS!

A Terra. O planeta Terra é um milagre vivo. Observe em volta. Veja as árvores, as plantas, a água, as pedras, o mar, as montanhas...Observa realmente. Olha a perfeição que permeia tudo. Tudo é vida, a vida que provem de Deus.
Através da Terra, de toda essa vida que vibra na Terra, nos chega o alimento divino para o nosso corpo. Ela nos presenteia com um lar, nos instrui, nos cobre com seu Divino Abraço.

AGRADECE A MÃE TERRA!

O Universo. O Universo é outro imenso milagre. Dirige a sua atenção ao espaço. Visualize a imensidão do espaço, planetas, galáxias, estrelas. A vida se manifesta de formas magníficas. Deus tem tantas faces. Expressa a vida de formas maravilhosas em todas as partes, em tudo o que nos rodeia. A vida que flui através de nós, flui e vibra no Universo inteiro.
AGRADECE A VIDA UNIVERSAL!

 
 
Sempre que você estiver sentindo-se triste, fora do seu centro, realiza essa EVOCAÇÃO e você irá sentir-se novamente conectado com a vida e a alegria de viver.
EU SOU INFINITAMENTE AMADO E ABENÇOADO
O AMOR DE DEUS VIBRA EM CADA ATÓMO, EM CADA PARTÍCULA DO MEU SER
A MINHA ESSÊNCIA É AMOR!
EU AMO A MIM MESMO! EU ABENÇOO A MIM MESMO!
E NESSE ESTADO AMOROSO EU EXPANDO O MEU AMOR A TODAS AS FORMAS DE VIDA!
EU EXPANDO O MEU ESTADO ABENÇOADO EM DIREÇÃO AOS MUNDOS VISIVEIS E INVISIVEIS, EM DIREÇÃO AO UNIVERSO!
EU E DEUS SOMOS UM!
 
 
EXERCICIO “QUATRO” - “AGRADECENDO AS CÉLULAS DO NOSSO CORPO”
 

Dentro desse nosso processo de purificação a mudança de nossa freqüência vibracional é muito importante. Ter consciência de que o nosso corpo é o Templo Vivo do Ser que somos.
É tempo de percebermos o nosso corpo de forma mais transcendente, destinado a ser a morada de energias mais sutis, mais elevadas, criado a imagem e semelhança do Criador e destinado a ser livre da dor, da enfermidade. Somos destinados à Luz!
No Átomo primordial do nosso coração está impresso a Consciência Divina em nós. Quando permitimos nos abrir para essas freqüências mais elevadas, essa consciência desperta, se ativa e se irradia para todas as células do nosso corpo.
No decorrer de nossas vidas, vamos maltratando o nosso corpo de diversas maneiras – ultrajando e profanando esse Templo Divino. Vamos agora atuar com as energias do Cristo Cósmico – com as energias do nosso amado Mestre Jesus – limpando esse templo sagrado.

NOSSOS CORPOS E NOSSAS CÉLULAS FORAM CONCEBIDOS DO SAGRADO PARA O SAGRADO. NOSSO CORPO É SAGRADO!

Vamos começar essa meditação ancorando a nossa consciência no Sagrado, evocando a presença do Bem Amado Mestre Jesus, do Bem Amado Arcanjo Raphael e toda a hierarquia de Luz que nos apoia. Vamos pedindo pela presença dos nossos guias amparadores,dos nossos mestres pessoais e anjos guardiões.

Comece com três respirações profundas.
Cada um a sua própria maneira se conecte com o seu ser, com o Sagrado dentro de si.
Cada um a sua maneira, abra o seu coração para sentir o Amor Incondicional sentindo confiança no processo da vida.
A partir do centro do seu coração vá abrindo a consciência para o sagrado e entrando em uma conexão profunda, colocando a nossa atenção nas diferentes partes do seu corpo: Sua estrutura óssea, os seus pés, pernas, suas mãos, seus braços, cabeça, couro cabeludo, olhos, boca, nariz, orelhas, pescoço, ventre, ombros, órgãos internos, nervos, glândulas, vasos sanguíneos e pele.

Vamos entrando agora descalços, em nosso Corpo Templo por uma de suas portas que é o chacra do coração. Aproxime-se da porta do seu templo interior. Perceba se ela está fechada ou aberta (que pode indicar o estado momentâneo no qual você se encontra). Se a porta estiver fechada, abra-a e entre... Olhe envolta do seu templo. Você pode recorrer à imagem de um templo conhecido e perceba se ali existem “mercadores estranhos” – sentimentos obscuros.
Caso existam, peça ajuda a sua Luz Interior para expulsar esses “mercadores” do seu Templo. Se sentir dificuldades peça ajuda aos seus mestres e amparadores.
Fique consciente agora de que agora em diante você não vai mais permitir a entrada desses “mercadores estranhos” em seu templo. O seu templo interior é um recinto sagrado.
Dirija-se agora ao altar no centro desse templo. Observe o estado em que ele se encontra. Está empoeirado, cheio de teias de aranha, com um aspecto abandonado? Existe ali uma vela para você acender e poder ver com mais clareza o estado em que está o seu altar interior?
Peça novamente pela sua Luz Interior e pelo amparo dos seus guias amparadores e dos seus mestres, para que você possa limpá-lo, para que você coloque tudo em ordem e harmonia novamente.
vPerceba agora a esquerda do altar um cofre dourado. Abra-o e veja que ele guarda uma túnica. Pegue essa túnica e vista-a. Você é o sacerdote ou a sacerdotisa do seu próprio templo interior e que você vai agora oficiar Uma Cerimônia Sagrada de alta magia para a sua regeneração celular: “A comunhão e todas as células de nosso corpo.”
Vestido com a sua túnica eleve suas mãos evoque a sua presença EU SOU e visualize três chamas entrelaçadas nas cores rosa, azul e dourada chamejando no centro do altar.
E a sua primeira comunhão. A comunhão da sua mente, das suas emoções e da sua consciência com a sua chama crística. Sinta essa chama se expandir, fluir através de você através de cada poro da sua pele.
Sinta nela a sua Luz, a sua essência Divina e o seu Amor. Identifique-se com a Luz que você É e dissolva nela todas as suas sombras. Perceba agora no centro do altar uma Taça Dourada. Ela está completamente cheia de luz liquida. Erga essa taça ao Supremo Criador e tome um gole desse liquido-luz.

Agora convide todas as células do seu corpo a receber essa comunhão de luz.
Sinta e visualize cada célula do seu corpo passando diante do altar, dos pés a cabeça, do interior dos seus ossos até o exterior da sua pele, unhas e cabelos.
À medida que você vai dando a comunhão a todas as células do seu corpo-templo, ele vai se iluminando, até que você o perceba-se totalmente iluminado. Pode ser que alguma célula do seu corpo evite aproximar-se do altar, por se encontrar em estado de dor, de crise ou com algum bloqueio. Procure no final dirigir-se a ela. Pode ser algum bloqueio que você já conheça, (mas pode vir na forma de imagem algo que você desconhecia por estar oculto até este momento).

– Finalize esse cerimonial com bênçãos de gratidão
Abençoando todas as células do seu corpo de forma que cada uma seja envolvida em ondas de gratidão e amor ilimitado, gratidão pela existência, gratidão por haver recebido o dom da vida, gratidão por que cada célula do seu corpo é a expressão do AMOR de DEUS.
Permita-se ficar nesse estado abençoado, agradecendo... Agradecendo e abençoando!
Ao demonstrar gratidão o Universo todo nos abençoa também e somos automaticamente recarregados de luz, paz e harmonia. É a Lei.

O instante final do ato de comunhão de todas as células do seu Corpo-Templo
Agora é o momento no qual você entra em silêncio profundo e vai destampando metaforicamente falando, todos os frascos de perfume guardados na essência da sua alma desde o principio dos tempos.
Sinta esses aromas suaves deixando-se envolver por eles. É nesse momento que todos os seus espaços celulares internos se abrem para receber as energias angélicas e celestiais que se manifestam no físico na forma de mudanças na textura da sua pele, do odor do seu corpo, no fortalecimento da sua estrutura muscular, no brilho dos seus olhos.

As suas células passam a exalar aromas de rosas, violetas, jasmins, etc.
Cada aroma exalado (mesmo que não percebido claramente pelo olfato físico) corresponde a uma essência da sua alma, uma faculdade, uma qualidade do seu espírito que se desprende para a sua auto cura e para curar todos aqueles que estejam próximos a você.

É chegado o momento de deixar o templo. Retire a sua túnica, dobre-a cuidadosamente e guarde-a novamente no cofre dourado ao lado do altar. Incline-se agora reverentemente ante o altar do seu coração e saia silenciosamente pela mesma porta que entrou. Feche a porta com plena consciência de que você está fechando a porta do seu templo interior e que você poderá abri-lo sempre que precisar entrar em contato com a Divindade que existe em você.
Fique na mais profunda Paz!

 
 
EXERCÍCIO “CINCO” - ABSORVENDO A ENERGIA DO SOL COM GRATIDÃO
 
 

Sente-se ao ar livre, sob o Sol – ou em qualquer lugar da sua casa onde você possa receber os raios de sol. Procure fechar os olhos e desfrutar do calor do sol na sua pele e abra o seu coração e todo o seu ser ao sol num sentimento de adoração e gratidão.
Agora imagine que o calor do sol se transforma em uma luz dourada como o mel e se esparrama por toda a sua pele. Visualize todo o seu corpo banhado nessa Luz Dourada. Nesse momento você está tomando um banho de Luz!
Permita que essa luz envolva qualquer zona do se corpo que estiver contraída, dolorida – deixe a luz envolver esses pontos com uma sensação cálida e curativa.
Abra bem a sua boca e imagine-se bebendo essa luz. Feche a boca imaginando que a luz do sol se mistura com a sua saliva. Engula a saliva imaginando que está transmitindo a energia concentrada do Sol ao seu corpo.
Leve sua atenção para o seu abdômen onde segundo os taoistas, se armazena a energia do Sol que nos mantém vivos, que deve ser continuamente reposta.
Faça várias respirações profundas durante o exercício visualizando que uma bola de luz dourada e quente se forma em seu ventre – como se outro sol se formasse ali.
Ao inspirar se encha de energia positiva – na forma de luz dourada – visualizando todos os órgãos do seu corpo sorrindo, enviando a eles gratidão e alegria.
Ondas de gratidão, calma, alegria, contentamento e plenitude envolvem agora todo o seu ser. Ame e agradeça a vida que o seu corpo e ele irá retribuir o seu amor na forma de saúde e bem estar.
Sinta gratidão! ...Vibre gratidão! Procure lembrar-se nesse momento de todas as coisas boas que existe em sua vida e sinta-se agradecido por elas!

Cada célula do seu corpo vibra com gratidão a medida que você inspira essa Luz. A Luz Dourada da sabedoria, do conhecimento. Essa luz clarifica o seu campo mental ampliando a sua visão, aumentando a sua intuição.
Expresse a mais profunda e grata apreciação por todas as maravilhas do Universo, seja infinitamente grato por estar aqui, vivo, participando dessa experiência. Sinta e expresse amor por todos os seres e por você mesmo.
Reconecte seus corpos às freqüências de luz através dessa energia emanada pelo Sol. É uma energia profundamente transformadora.
Evoque sinceramente para que todos os seres de luz que te acompanham venham auxiliá-lo nessa prática de amor e gratidão.
Fique assim quietinho por alguns instantes, deseje sinceramente que todos os benefícios oriundos dessa prática possam ser compartilhados por todos que nesse exato momento estejam recebendo a luz desse Sol físico que ilumina você.
E totalmente envolvido por essa energia solar cálida e luminosa vá voltando lentamente para o aqui e agora...!

 
 
EXERCICIO “SEIS” – CARTA PESSOAL DE GRATIDÃO
 
O objetivo deste exercício é que você se apodere de mais uma ferramenta poderosa para manter o fluxo constante das benções em sua vida. Ela é uma maneira de manter o seu foco nessa energia de gratidão.
Procure realizar o exercício com a maior pureza de intenções. Faça desse exercício um pequeno ritual pessoal.
Primeiro Passo: Preparando a carta
Acenda uma vela branca e um incenso da sua preferência. Peça pela presença dos seres de luz, dos seus guias amparadores e dos seres de luz. Pegue uma folha em branco e abençoe.
Visualize o papel sendo impregnado por uma luz violeta muito forte.
Desenhe ou cole no papel um símbolo que seja sagrado para você. Ele será o seu símbolo pessoal de gratidão.
Comece sua carta escrevendo a frase abaixo:


“EU SOU A LEI DA GRATIDÃO ATUANDO AQUI”
Depois de ter preparado a carta, começa a escrever Sete Desejos – já envolvido pela energia de gratidão pela realização dos mesmos. Se quiser ilustre a sua carta com fotos, imagens que ilustrem aquilo que você deseja.
Segundo Passo: Potencializando e energizando a sua carta pessoal de gratidão
Esse passo é realmente O MAIS IMPORTANTE para mantê-lo focado no sentimento e na emoção de Ondas de Gratidão usando o poder da visualização. Sinta-se totalmente mergulhado nessa onda e totalmente relaxado enquanto realiza este processo. Em seu interior visualize o seu símbolo sagrado de gratidão desprendendo raios dourados a partir de você em direção a sua carta. Visualize os raios dourados transpassando o papel.
Agora, abençoe a sua carta com uma prece:
(a prece abaixo é um exemplo, mas você pode dizer o que brotar do seu interior)

“EU _____(diga o seu nome completo) pelo poder de EU SOU e minhas mais puras intenções invoco os meus guias pessoais, meu EU SUPERIOR e seres de Luz que me auxiliem a conectar-me com as energias oriundas da Fonte Divina em caudais de Luz e Amor projetados por sobre esta carta. Eu agora abençôo esta carta com Gratidão, com o Amor e o Agradecimento que brotam de mim”.
Segure a carta entre as suas mãos (por mais ou menos 5 minutos), sempre mantendo o seu sentimento de Gratidão, visualizando e decretando interiormente qualquer afirmação de gratidão que brote de você, por exemplo:

“EU SOU a Gratidão infinita pela minha vida”. “EU SOU enviando a Gratidão infinita pela minha Vida”.

Conclua agradecendo aos seres de luz que ampararam você durante o processo.

 
 

EXERCICIO “SETE” - O JOGO DA APRECIAÇÃO
(Ou exercitando a Visão Cristica)

Vamos hoje praticar um jogo denominado o “jogo da apreciação”. Ele pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora, por que consiste simplesmente em dirigir pensamentos agradáveis através da sua mente. Se quiser pode anotar os seus pensamentos em papel – que o resultado será mais fácil – mas isso não é imprescindível.
Comece olhando em volta de você e passe observar algo que lhe agrade. Preste muita atenção nesse objeto atraente enquanto pensa o quanto ele é maravilhoso, bonito, útil. Quanto mais você se concentrar nesse objeto, mais os seus pensamentos positivos sobre ele vão aumentar. Se puder anote os seus pensamentos agradáveis e observe como você se sente.
Quando sentir eu é o suficiente, olhe novamente em volta e eleja outro objeto atraente para centrar a sua atenção positiva.
Ao buscar o objeto para centrar a sua atenção, busque algo que atraia a sua atração com facilidade, pois esse processo não tem como objetivo perturbá-lo, e sim praticar vibrações elevadas. Quanto mais tempo você puder se concentrar em objetos que lhe façam sentir-se bem, mais fácil será manter essas freqüências vibracionais elevadas que fazem você sentir-se bem. E quanto mais você permanecer imerso nessas vibrações, pela Lei da Atração, você atrairá outros pensamentos positivos, experiências, pessoas e objetos que correspondam a sua vibração positiva.
O propósito principal dessa prática é que à medida que você desenvolve sua jornada, em buscar objetos para apreciar, adquira uma vibração menos resistente e faz com que a sua conexão com a Fonte de Energia seja mais forte.
Visto que a vibração da apreciação é a conexão mais potente entre o seu “eu físico” e o seu “eu não físico”, esse processo vai auxiliar você a se colocar em posição de receber uma orientação mais clara e precisa do seu EU SUPERIOR.
Quanto mais você praticar a apreciação, mais se acostumará a sentir as vibrações elevadas. De maneira que quando a sua vibração cair você imediatamente vai buscar um a nova maneira de pensar para que a sua vibração se eleve novamente.
Quanto mais coisas você buscar para apreciar, melhor você se sentirá. Quanto melhor você se sentir, mas desejará seguir praticando o processo. E a Lei da Atração lhe ajudará a adquirir um poderoso dinamismo que proporcionará a você mais pensamentos e sentimentos positivos.
E esse estado vibracional acabará criando em você um “estado de permissão” que atrairá pessoas, coisas e experiências positivas para a sua vida.
Ainda que você não compreenda nada sobre a Lei da Atração, ainda que não saiba nada sobre a sua conexão com a sua Fonte de Energia, o fato de praticar esse exercício fará com que pratique a “arte de permitir” sem mesmo dar-se conta. Quando você se predispuser a apreciar tudo aquilo que lhe rodeia, sua vibração não oferecerá resistência nenhuma. Tenha certeza que é o seu nível de resistência que impede a realização dos seus desejos.
Ao praticar este “jogo” você vai aprendendo a ajustar a sua vibração a um nível que favoreça a obtenção daquilo que você deseja. Ao apreciar o que existe a sua volta, você se coloca em posição de receber.
Procure praticar de 10 a 15 minutos por dia. Aos poucos você irá percebendo a mudança e ira querer praticar cada vez mais.
Baseado no trabalho de Esther e Jerry Hicks – extraído do livro: “Pede e te será dado”!
 
 
 
Procure todos os dias à noite, ficar quietinho, fechando os olhos e agradeça tudo de bom que existe em sua vida. Sua gratidão atrairá coisas boas e atrairá bênçãos para a sua vida.
Segue abaixo alguns exemplos de afirmações de gratidão para você praticar.
 
A gratidão é a natureza do meu ser. Aqui e Agora a Magnificência me rodeia em Ondas de Gratidão e Amor me abraçando. Meu coração canta de gratidão por todo aquilo que “EU SOU”. “EU SOU” a beleza do mundo e a Paz mora em mim.
Eu recebo com gratidão todos os presentes que a vida me dá. Recebo os favores da natureza com gratidão: a luz do sol e o canto dos pássaros, as chuvas de verão e os ventos do inverno. Também estou aberto a receber presentes de todos: sejam materiais, elogios ou uma oração.
Amado Deus, te dou graças por todas as suas bênçãos. Dou Graças por teu Amor!
Agradeço com amor e jubilo tudo de bom que aconteceu durante o dia de hoje.
Meus dias se iniciam com gratidão e alegria.
Minha vida segue em Gratidão, Amor e Alegria.
Agradeço a todos com quem convivi durante o dia de hoje, pela bondade que demonstraram, pelos elogios, pela gratidão que demonstraram.
Abençôo minha vida maravilhosa. Com alegria, prazer e gratidão aceito todo o bem que me oferece a vida. Sei que o Universo proverá todas as minhas necessidades, que serão fonte de prazer e alegria. Cada dia me inunda de admiração e de enche de gratidão.
Com freqüência expresso gratidão e reconhecimento e espero apenas coisas boas acontecendo em minha vida. E sou grato por elas.
 
 
THE PERFECT LIFE ( Vida Perfeita)

“Tu és aquilo que é o desejo profundo que te impulsiona.
Tal qual é o teu desejo é a tua vontade.
Tal como é a tua vontade são os teus atos
Tal como são os seus atos é o TEU DESTINO”.

Brihadaranyaka Upanishad IV.4.5