DIETAS EMOCIONAIS

O nosso subconsciente é muito sensível a estimulos. Por isso os rituais são importantes. A sociedade moderna – principalmente a Ocidental – costuma reagir negativamente à importância de determinados rituais, que eu considero particularmente como "pequenos ritos de passagem". E como se demarcássemos os nossos territórios internos – afirmando que transcendemos um estado e passamos para outro.
Observando minha própria vida (com seus acertos e enganos) eu percebi que três energias foram – e continuam sendo vitais para o meu equilíbrio interior: A energia do Perdão, da Gratidão e da Paciência.
PERDOAR E AGRADECER! São duas atitudes que parecem fáceis, mas na maioria das vezes colocarmos o perdão e a gratidão "em prática" requer esforço consciente da nossa parte. E QUE ESFORÇO!!!
Da mesma forma que muitas vezes o nosso medico ou o nosso nutricionista – nos recomenda uma dieta alimentar para nos livrarmos do excesso de peso, para ganharmos mais saúde e vitalidade, as "Dietas" sugeridas, FEITAS À PARTIR DE UMA ÓTICA ESPIRITUAL UNIVERSALISTA, tem como objetivo ajudar você a libertar-se do peso emocional desnecessário e dos sofrimentos psíquicos decorrentes desse peso.
Irene Carmo Pimenta

 

Sei por experiência própria que chegar ao Perdão – vai muito além de recitar orações. Mas sei, também por experiência própria, que à medida que oramos com o sincero desejo de perdoar não só os outros – mas, e principalmente a nós mesmos, vamos gradualmente liberando espaço dentro de nós e acumulando um "quantum" energético positivo – que vai nos ajudar a entrar no processo de Perdão.
Sim, porque entrar em estado de Perdão é um processo. E durante o processo vamos ter que nos confrontar com nossas ilusões, com nossos fantasmas interiores insepultos e confrontar com os aspectos instintivos do nosso Self. Ufa!!! Haja trabalho interior!
As orações e os rituais de perdão nos auxiliam muito a lidar com esse processo e são bálsamos curativos que podemos e devemos aplicar em nossas feridas de alma.
Em termos espirituais também nos ajudam a nos aliarmos "conscientemente" com as forças cósmicas que nos apóiam evitando que novos fios cármicos se estabeleçam. Sugiro a você que comece com a Dieta do Perdão , fazendo primeiramente a meditação de autoperdão. Saiba mais...
 
Quando agradecemos sinceramente pelas coisas boas e positivas que o Universo nos traz, entramos em sintonia com planos sutis mais elevados e pela Lei da Atração vamos atraindo mais e mais coisas boas e positivas para a nossa vida.
Não só no âmbito material, mas também para a nossa vida interior que vai se tornando cada vez mais rica e nutritiva.
Atraímos mais abundância para a nossa vida. Deixamos de "vibrar" na falta – para nos sintonizarmos novamente com a FONTE.
Clique aqui e mãos à obra. Vale à pena!
 

Quando pensamos na palavra “paciência” pensamos em sofrer dificuldades, desconforto ou dor sem reclamar.
Isso é um conceito equivocado.
PACIÊNCIA  na verdade é a PAZ-CIÊNCIA.  Ter a consciência de que é preciso ter paz interior para enfrentar os desafios que se apresentam diante de nós. Saiba mais...