MEU TRABALHO
 

Os dicionários dão à palavra “terapia” uma conotação que corrobora a visão mecanicista da medicina ocidental contemporânea:

"Terapia é o exercício da terapêutica" que segundo o dicionário Aurélio significa “a parte da medicina que estuda e põe em prática os meios adequados para aliviar ou curar os doentes”. Ou ainda, segundo o dicionário Michaelis: “1. Parte da Medicina que se ocupa da escolha e administração dos meios de curar doenças e da natureza dos remédios. 2. Tratamento das doenças.” No dicionário da Webster, em "therapeutic" lê-se “that part of medical science which treats of the discovery and application of remedies for diseases” (a parte da medicina que se trata da descoberta e aplicação dos remédios para doenças).”

Ou seja, só pode atuar como terapeuta... quem é médico?! Sem querer entrar em uma polêmica vernacular, não posso deixar de refletir que a origem da palavra “terapeuta” vem do grego “therapeutés” que significa servidor, curador. Já o termo "holismo" - originário do grego, holos - significa todo.

Eu “traduziria”, então, a expressão “terapeuta holístico” como alguém a serviço da cura do todo ou o que busca formas de cura visando não somente as partes, mas ...continue lendo

*NOTA: Kiron é o centauro mitológico. O arquetipo do curador, do terapeuta. É o "medico primogenito", uma figura meio humana, meio animal. Tem como fonte do seu saber médico uma ferida incurável na anca, lugar de suas forças incontroláveis (onde une o lado humano e o lado instintivo). A compreensão da sua própria dor ajudou-o a ensinar a curar.
ÍNDICE
 

OFICINAS DE CONSCIÊNCIA

Individual -Desenvolvi as “Oficinas de Consciência” como um trabalho terapêutico cujo principal objetivo é o autoconhecimento e a harmonização do ser. Podemos definir as “Oficinas de Consciência” no formato individual como uma Terapia Breve focada em uma queixa específica, com atendimentos feitos em sessões semanais de uma hora. Tratamento em dez sessões podendo ser ampliado se necessário. A abordagem psicológica utilizada nas "Oficinas de Consciência" é de orientação integral/transpessoal, ou seja, encara o ser humano como um ser multidimensional onde os aspectos físicos, mentais, sociais e espirituais devem estar integrados, em equilíbrio dinâmico, formando a sua totalidade. Leia mais sobre...

As terapias vibracionais (terapia floral, aromaterapia, práticas bioenergéticas, reiki, radiestesia, cromoterapia) utilizadas nas "Oficinas de Consciência"  individuais, funcionam com ferramentas complementares visando produzir um quantum energético, cuja finalidade é reequilibrar o complexo corpo/mente/espírito como um todo, ao mesmo tempo que recursos como a Numerologia, a Astrologia e o Jogo da Tansformação, objetivam conduzir a pessoa a uma percepção mais ampliada de si mesmo, da “origem” de suas desarmonias e de “como” é possível ativar os seus recursos internos de transformação e cura. Para agendamento: agenda@oficinadeconsciencia.com.br

Grupo – Oficina de Autoconhecimento em Grupo. São "Encontros Conscienciais" em grupo. Abordando diversos temas, mas tendo como foco principal o AUTOCONHECIMENTO. Cadastre-se em nosso site para receber nossa programação.

CONSULTORIA ASTRONUMEROLÓGICA - A Numerologia e a Astrologia são poderosas ferramentas de autoconhecimento. Sessões individuais de duas horas onde analiso os principais aspectos do mapa numerológico e do mapa astrológico do cliente. Aqui a Terapia Floral complementa a consulta. Caso tenha interesse o cliente pode adquiri o seu Estudo Astronumerológico completo, bem como os seus principais Transitos Planetários e Numerologicos para o seu ano. Para agendamento: agenda@oficinadeconsciencia.com.br
Estudo Astro-Numerologico - Um estudo personalizada feito através da Numerologia e da Astrologia, com cerca de 80 páginas (PDF). É um valioso instrumento de autoconhecimento, onde a pessoa adquire um entendimento mais profundo do seu “eu” e se conscientiza dos processos psicológicos e espirituais que guiam a sua existência. Pode ser uma ferramenta terapêutica muito eficaz. Por ser um trabalho complexo e demorado deve ser agendado com no mínimo 30 dias de antecedência.

Leia também "A Busca pelo Conhecimento e a Evolução Espiritual'.

TERAPIA INTEGRADA À NATUREZA - O Projeto "Terapia Integrada á Natureza" consiste em vivencias em locais com grande potencial bioenergético - mar, montanhas, matas e cachoeiras - com o objetivo de equilibrar nossas energias com as energias da mãe natureza. Cadastre-se em nosso site para receber nossa programação.

PRATICAS BIOENERGÉTICAS - A palavra “energia” vem do grego energéia e significa atividade, movimento. O prefixo bios que também vem do grego significa vida. Sendo assim bioenergia é o movimento da vida ou de tudo o que é vivo. As praticas bioenergéticas tem como objetivo modificar os padrão vibratório das nossas próprias energias, ativando células, regulando funções orgânicas e e influências sutis que interferem em nossas vidas. São utilizados recursos como respiração, visualização criativa, exercícios de captação e circulação de energias, movimentação energética através dos chacras, etc... Leia Mais em Toques Vibracionais...

REIKI - O Reiki é uma técnica de harmonização bioenergetica pela imposição das mãos.
REI KI (a energia) é uma palavra de origem japonesa que significa Energia Vital (KI) Universal (REI). Sua aplicação (Reiki) é hoje uma das técnicas bioenergéticas mais utilizadas para relaxamento e redução de stress. Consiste em toques suaves sobre os centros energéticos (chakras) do paciente, repondo automaticamente a energia desgastada nestes centros, trazendo equilíbrio e harmonização.
Leia mais sobre REIKI...
AROMATERAPIA - A Aromaterapia é uma ciência (e uma arte) que segundo registros históricos existe há pelo menos cinqüenta mil anos e que usa as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais para promover a saúde e o bem estar do corpo, da mente e das emoções. O óleo essencial usado na Aromaterapia é natural, sendo destilado das próprias plantas, não passando por processos de síntese em laboratórios. Possuem uma cadeia química complexa, que permite ao sistema olfativo enviar sinais ao sistema límbico (parte do cérebro que regula a atividade sensório-motora, sendo responsável pelos mecanismos viscerais e comportamentais, afetando principalmente o comportamento emocional). Com ação semelhante aos remédios homeopáticos ou antroposóficos, a ação dos óleos essenciais se dá em vários níveis: no físico, no mental e na anatomia sutil do corpo humano.
Os óleos sintéticos feitos em laboratório, apenas “imitam” o perfume das flores e plantas, tendo uma cadeia química pequena. Em termos “curativos” seu efeito é muito pequeno, quase nulo, pois o equilíbrio entre os princípios ativos das plantas e os micoelementos que compõem o verdadeiro óleo essencial de origem botânica inexiste no óleo sintético.
No meu trabalho terapêutico tenho comprovado que as sinergias obtidas através das essências vibracionais (Florais e Elixires de Cristais) com os óleos essenciais, utilizadas na forma de cremes, loções, óleos e spray’s aromáticos são altamente benéficas no processo de harmonização do paciente.
RADIESTESIA E RADIONICA - O termo radiestesia vem do latim (radius) que significa radiações e do grego (aesthesis), que quer dizer sensibilidade. Radiestesia é a arte de se sensibilizar com as radiações. ou seja, sensibilidade à radiação. É utilizada para diagnostico.
Hoje a ciência comprova que todos os corpos emitem radiações na forma de ondas (vibrações). Essas vibrações nos rodeiam o tempo todo, estimulando continuamente os nosso sistema nervoso, que as conduzem ao cérebro, onde ficam registradas em nosso inconsciente, pois tudo vibra, tudo irradia no Universo, do exterior para o interior. O radiestesista capta através da sua sensibilidade psíquica essas ondas eletromagnéticas. Podemos dizer que a radiestesia e uma ciência da percepção extrasensorial, ou seja, que vai além da percepção dos cinco sentidos.
A radiônica é um método de emissão de energia a distância. Utiliza, para tanto, a energia das formas (graficos) para restabelecer o equilíbrio energético.