GRUPO DE ESTUDOS XAMANICOS
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2016
Diante de um mundo desarmonico e fragmentado, o conhecimento ancestral dos povos nativos de todo mundo volta a permear o inconsciente coletivo para nos ensinar como curar nossos eus, nosso planeta. Precisamos enfrentar o fato de que a SOMBRA COLETIVA é apenas o reflexo da nossa propria SOMBRA INDIVIDUAL, mas que essa mesma sombra contém em si a cura e um terreno fertil para a a construção de uma nova vida pessoal mais rica, e consequentemente, uma nova consciência planetária.
O saber HUNA (kahuna) ficou guardado por milênios desde o Continente de Mu (Antiga Lemuria). É uma Psico Filosofia Xamânica de realização, podendo ser utilizada em qualquer situação, não tendo qualquer conotação religiosa/dogmática, podendo ser utilizada por todos independente da sua crença pessoal. O objetivo do GRUPO DE ESTUDOS XAMANICOS TEIA DE LUZ (baseado na sabedoria KAHUNA) é fornece um conjunto de práticas simples e profundamente transformadoras, abrindo e ampliando o nosso universo interior e consequentemente expandindo a nossa consciência.
HUNA - A Huna é um conhecimento filosófico dos antigos povos da Polinésia. Na Língua Havaiana Huna significa: " que está oculto ou que não é óbvio". É chamada, também, de "Conhecimento Oculto ou Realidade Secreta". É uma Psicofilosofia de realização, podendo ser utilizada em qualquer situação, seja religiosa, científica, social ou pessoal, não tendo conotação religiosa definida. O objetivo do Grupo de Estudos Xamânicos “TEIA DE LUZ” é fornece um conjunto de práticas simples e profundamente transformadoras, abrindo e ampliando o nosso universo interior e consequentemente expandindo a nossa espiritualidade. Tem como estrutura de referência a sabedoria dos antigos Kahunas, conhecimento esse que a “moderna” psicologia somente veio a reconhecer recentemente através da Psicanálise de Sigmund Freud.
KAHUNA - Historicamente o KAHUNA é o Mestre Espiritual e o Guardião dos mistérios e do conhecimento Huna e por meio de sua edicina, foram capazes de curar qualquer doença.  Caminhavam sobre as lavas incandescentes e atuavam sobre as condições meteorológicas. Até hoje os nativos cultuam essa sabedoria ancestral. Segundo a tradição Huna, são os mestres Kahunas, que transmitiram o conhecimento oral por milênios e, que no século passado começou a ser desvendado por Max Freedom Long e outros estudiosos.
Quando os ingleses se instalaram nas ilhas havaianas a prática HUNA foi proibida e o KAHUNAS tiveram que trabalhar na clandestinidade. Assim, a Sabedoria Espiritual HUNA ficou oculta por muitos anos. Hoje estamos redescobrindo os conceitos da HUNA que demonstram como os Kahunas já se antecipavam, e nos ensinavam os caminhos para o entendimento de nosso ser. Principalmente, como alcançar paz, harmonia, alegria e amor compartilhado - O ESPIRITO DE ALOHA. A Huna de hoje não pode ser a mesma de milênios atrás, mas sua essência é intocável para os que realmente descobrem seus mistérios ocultos. Seja o conhecimento Huna vindo das pesquisas de Max Freedom Long, Serge King, Leinani Melville ou vindo da tradição nativa da polinésia. O que importa é perceber a grandeza da magia que essa nova descoberta transmite propiciando mudanças interiores profundas; procuremos transformar em ações, tudo que conduz às modificações necessárias para maior compreensão de nós mesmos. É um conhecimento que integra “ mente, corpo e espirito” e nos ensina a celebrar a vida no plano físico e a ver a espiritualidade em todas as coisas. Ensina-nos a enxergar a nós Seres Humanos, a Natureza e o Divino como partes harmoniosas de uma mesma comunidade cósmica.
O GRUPO DE ESTUDOS XAMANICOS "TEIA DE LUZ" é coordenado pela psicoterapeuta e analista junguiana Irene Carmo Pimenta pesquisadora do saber Huna e Kahunas há mais de duas decádas.
Encontros no ultimo sabado de cada mês no Espaço Oficina de Consciencia das 13h as 19h. (JANEIRO a JUNHO/2016)
MATERIAL DE APOIO: Será fornecido aos alunos: Apostilas e livros em PDF - videos e cds de musica nativa para apoiar o estudo e a prática.
INVESTIMENTO: Matricula: R$80,00 + 6 parcelas de R$245,00 (dinheiro ou cheque)
 


Rua Tamuanas nº 317 – Vila Zelina – São Paulo - SP - Tel. 9.9651.3011 WHATZAP/SMS
Clique aqui para ver a nossa localização