energia cosmica

A Astrologia acompanha há muito tempo a história da vida humana. Desde a Antiguidade o homem olha para o céu e percebe a relação dos movimentos celestes com os acontecimentos terrestres.

A Astrologia, que existe há mais de 3000 anos, pode considerar-se como a irmã mais velha da Psicologia. O psicólogo suíço Carl Gustav Jung, interessava-se pelos ensinamentos da alquimia e da astrologia, especialmente nas últimas etapas da sua carreira.

Carl Gustav Jung, citando Paracelso, lembra que “o médico não deve ser apenas alquimista, mas também astrólogo”. Segundo ele, “sem esta arte de interpretação das constelações astrais, o médico seria apenas um pseudomedicus .”

Segundo Jung, o médico deveria “reconhecer este céu interior”, já que “há no homem um firmamento como no céu”. Jung ainda complementa dizendo que “para nós, o céu externo é um indicador do céu interior.”

“Existem muitos exemplos de notáveis analogias entre constelações astrológicas e eventos psicológicos ou entre o horóscopo e a disposição geral do caráter. É até mesmo possível prever até certo ponto, o efeito físico de um trânsito astrológico. Podemos esperar, com considerável certeza, que uma determinada situação psicológica bem definida seja acompanhada por uma configuração astrológica análoga. A astrologia consiste de configurações simbólicas do inconsciente coletivo, que é o assunto principal da psicologia; os planetas são deuses, símbolos dos poderes do inconsciente”  JUNG (carta para o Astrólogo André Barbault)

A Astrologia vê a natureza humana influenciada não só por fatores hereditários e ambientais, como também pela situação do sistema solar no momento do nosso nascimento.

O sistema solar não é apenas um arranjo do Sol e dos planetas físicos  unidos pela força da gravidade e orbitando no espaço. Também pode ser  visto como o símbolo de um padrão de energia vivente, refletindo as formas menores de vida contidas nele a qualquer momento. Na tentativa de compreender o simbolismo do horóscopo de nascimento, é útil considerar o que conhecemos da  psique, pois o mapa no nascimento é realmente um modelo, em termos simbólicos, dos vários padrões de energia psíquica que compõem o indivíduo

Os planetas são vistos como as forças de vida básicas, as ferramentas com que lidamos, bem como as bases da nossa essência. Estas forças planetárias podem tomar várias formas, dependendo da sua posição zodiacal e da forma como estão relacionadas entre si.

Os aspectos formados entre os planetas descrevem estas relações. As posições daqueles relativamente ao local de nascimento mostram-nos a sua expressão nas esferas da vida descritas pelas casas astrológicas.

Interpretando o papel destes protagonistas (os planetas) e as suas qualidades (os elementos, signos e casas) e fazendo a síntese, a astrologia pode apresentar um quadro perceptível e completo da pessoa e do seu potencial, baseado na carta natal.

Assim, nosso mapa astrológico é um retrato fiel de nossa estrutura psicológica, capaz de demonstrar como nós somos, os nossos talentos, potenciais, fraquezas, medos, que muitas vezes não são percebidos.

Quando olhamos um mapa astral, estamos na verdade olhando para um momento específico no tempo, tentando dessa forma compreender e aprofundar o conhecimento sobre uma pessoa ou evento que teve seu início naquele exato local e momento. Observar uma pessoa sob uma perspectiva celestial, através de uma lente mais ampla, é como ver as nossas conexões mais diretas com nossas origens. No entanto, a esfera celeste está em constante movimento e não podemos olhar apenas para o padrão inerente do mapa de nascimento, que mostra a nossa entrada na vida física, mas também para os movimentos dos planetas na vida de um indivíduo para ver como as áreas de ênfase e crescimento mudam com o passar do tempo. Analisamos também como podemos ser mais plenamente nós mesmos no agora.

A Astrologia fala-nos não só sobre o Eu que conhecemos, mas também sobre aquele que não conhecemos. O Mapa Astral (seu horóscopo pessoal), sendo um “mapa da psique”, pode apontar para traços do caráter que ainda não se tenham tornado conscientes. Com a sua ajuda podemos conhecer-nos melhor e chegar a um maior entendimento da nossa verdadeira natureza.

Para fazer seu Mapa com precisão é necessário que, os dados no formulário abaixo, sejam preenchidos corretamente. O mapa é personalizado e você receberá a carta natal e a interpretação, em um e-book de cerca de 80 páginas. Uma valiosa ferramenta de autoconhecimento que será utilizada durante toda a vida. Depois da confirmação do pagamento, em um prazo de 7 dias, você receberá o seu mapa no e-mail indicado.

Saiba mais sobre Astrologia…

          “Não existe sorte nem azar, mas apenas aquilo que os gregos chamavam de “kairós”: o momento certo”. Liz Greene

shutterstock_19544512-1280x1920

Trânsitos Planetários são os movimentos dos planetas em torno do Mapa Astral. Acompanhando esses trânsitos é possível entender os momentos positivos e os desafiadores na nossa trajetória durante o ano. Eles apontam tendências de possíveis acontecimentos, possibilitando escolher com maior consciência e assertividade nossas energias. Uma leitura com abordagem psicológica, que mostra tendências potenciais e não a previsão de fatos e acontecimentos. Um excelente guia de “viagem” para orientação durante o ano.

Para que seus Trânsitos Planetários sejam calculados com precisão é necessário que, os dados no formulário abaixo, sejam preenchidos corretamente. O estudo  é personalizado e você receberá seus trânsitos interpretados,no formato PDF, pronto para impressão.  Depois da confirmação do pagamento, em um prazo de 7 dias, você receberá seu Transito Planetário no e-mail indicado.

Mapa Astral e/ou Trânsitos Planetários

Mapa Astral

Trânsitos Planetários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Copyright 2022® – Oficina de Consciência   

Email: contato@oficinadeconsciencia.com.br

error: Conteúdo protegido!