Este curso é fruto de uma extensa pesquisa. Foi idealizado com muito cuidado, de forma a ser útil para diversos níveis de interesse e para uma infinidade de aplicações. Terapeutas de cristal e terapeutas que trabalhem com cura, de qualquer nível de especialização poderão encontrar novos métodos para aproveitar o poder do reino mineral em práticas pessoais ou profissionais. Buscadores e aspirantes espirituais podem encontrar orientações ao longo do caminho através das descrições dos próprios arquétipos. Cada aula do curso abrirá uma nova perspectiva geológica e histórica da pedra trabalhada. Será a base para que o aluno entenda como e por que cada pedra tem uma função arquetípica. Cada aula terá pelo menos um exercício de acompanhamento e uma meditação.
FACILITADORA: Irene Carmo Pimenta
FORMATO:
INCLUSO NO CURSO: E-Book, Certificado de Participação.
VALOR:
PLATAFORMA:
O REINO MINERAL
O reino mineral, composto por belos cristais, rochas densas, areia, argila e tudo mais, é o próprio fundamento da vida na Terra. As rochas e os minerais de nosso amado planeta formam o mesmo terreno em que caminhamos e nos cercamos na vida cotidiana. Os metais são refinados a partir de minérios e fornecem a estrutura estrutural para edifícios, carros e inúmeros objetos cotidianos; o vidro é fundido a partir de sílica e cinza e nos fornece outro material estrutural e inúmeras outras coisas que não damos valor; o gesso está sempre presente na vida moderna, em tudo, desde gesso, giz de lousa, papel de parede. O reino mineral está profundamente vinculado ao desenvolvimento da humanidade.
DEFINIÇÃO DE ARQUÉTIPO: Do Grego “cunhagem original”. Imagens Primordiais que se originam de uma constante repetição de uma mesma experiência durante muitas gerações. Condições ou modelos prévios da formação psíquica geral. São formas sem conteúdo próprio que servem para organizar e canalizar material psicológico. Pra explicar um arquétipo tendemos a usar expressões como: “é como se…”. Um exemplo: existe a forma para colocar DEUS, mas como será preenchida depende das circunstâncias existenciais, culturais ou pessoais.
OS ARQUÉTIPOS DOS CRISTAIS
Arquétipos dos cristais são os ideais que as próprias pedras representam, seja através da aplicação humana ou através da exploração de sua estrutura e composição. Os arquétipos de cristal são professores e suas lições são baseadas em uma linhagem que é tão antiga quanto o próprio tempo. Eles são os ideais codificados dentro das próprias pedras.
Observar as diferentes pedras através de uma lente tão intensamente focada pode proporcionar um nível de intimidade com cada mineral NUNCA ENSINADO EM OUTROS CURSOS. O objetivo desse curso é encarar o mundo das rochas e dos minerais como uma espécie de escola de mistérios onde são iniciados aqueles que escolhem ouvir atentamente a tradição original de mistérios deste planeta. Cada pedra preciosa explorada neste curso servirá para ajudar a desdobrar o caminho espiritual, acessando certas verdades universais. Como a natureza de explorar os arquétipos é tão profunda, o escopo deste curso será limitado a sete pedras. Eles foram selecionados com base em fatores como sua disponibilidade, a onipresença de seu uso e a profundidade do significado espiritual latente em cada uma delas. Os arquétipos ensinam através da forma, símbolo e história. Embora cada aula possa ser vista como um ensino completo, a maioria das mensagens dos próprios minerais se baseiam umas nas outras. Quando unidos, tornam-se uma série de instruções que servem para iniciar o buscador na tradição misteriosa do próprio reino mineral. Assim, aprender com as pedras oferece um meio de desenvolvimento espiritual. Verdadeiramente, não há destino, nem ponto final; existe apenas o caminho. A conexão com os arquétipos de cristal pode revelar a direção do caminho, mas caberá ao aluno dar o primeiro passo ao mergulhar nesse conhecimento.
ENSINAMENTOS BÁSICOS SOBRE OS CRISTAIS
A PRIMEIRA PEDRA: OBSIDIANA – A LANÇA E O ESPELHO
A SEGUNDA PEDRA: JADE – A MÁSCARA E A IMORTALIDADE
A TERCEIRA PEDRA: LÁPIS LAZÚLI – O CÉU ESTRELADO E O OLHO QUE TUDO VÊ
A QUARTA PEDRA: ESMERALDA – O GRAAL E A TÁBUA DE ESMERALDA
A QUINTA PEDRA: AMETISTA – TEMPERANÇA E ALQUIMIA
A SEXTA PEDRA: QUARTZO – A VARINHA MÁGICA E A LENTE
A SÉTIMA PEDRA: DIAMANTE – O INVENCÍVEL E O RAIO
UMA ANÁLISE DOS SETE ARQUÉTIPOS
INICIANDO A GRANDE JORNADA