Visualizações 65

Outono e a Medicina da Mãe Ursa

urso_black

O Outono sempre foi a minha estação favorita.

Talvez porque eu seja “filha” do Outono. Eu nasci em Abril, na primeira Lua Nova de Outono.

Os ventos de Outono e as folhas caídas no chão fazem recordar que o verão passou, e é tempo de preparar-se para o inverno.

 

É tempo de voltar o olhar para a Direção Oeste da Roda de Cura. O Outono nos convida à introspecção.  Ao sagrado tempo de recolhimento. Tempo de amadurecer, de colher os frutos que semeamos. É o tempo da Grande Ursa.

Quando chega o Outono a Grande Ursa nos convida a subir em seu dorso para visitar a sua caverna. A “caverna da ursa” é um símbolo para a viagem ao encontro do nosso eu mais profundo. É o lugar de “olhar para dentro”. Se você tem alguma pergunta para  a Mãe Ursa sobre sua saúde ou sobre seus  medos entre no seu silencio e peça orientação. A Grande Ursa oferece a sua medicina, que é a medicina da Mãe Terra, das plantas, dos cristais e também da cura das nossas emoções. É a medicina da nutrição, da proteção, da sabedoria e também do enfrentamento da nossa sombra, do escuro em nós.

Na Caverna da Ursa vamos alinhando as batidas do nosso coração com o coração da Mãe Terra, lembrando que o sentimento de separação é ilusório. Estamos todos conectados.

 

Para a Nação Cherokee, o urso é o guardião do coração da Terra. Eles dizem que quando os ursos hibernam eles estão vivendo na dimensão dos sonhos, curando a Terra e seus filhos.Já faz muito tempo que os homens se desconectaram da natureza, dos ciclos das estações. A Mãe Ursa aparece entre as folhas do outono para nos  lembrar que é tempo de olhar para dentro e restaurar essa conexão. Para que a nossa Criança Divina possa novamente se encantar e brincar nos jardins da Mãe Terra.

Irene Carmo Pimenta

Leia mais…

Animais de Poder e Sua Medicina 

A Medicina dos Animais 

O Espirito Animal

Os Animais no Xamanismo 

 

TEXTO: Irene Carmo Pimenta

Imagens: Internet:

Honre o Sagrado!  Quando for reproduzir as matérias desse Blog cite a fonte.

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Copyright 2022® – Oficina de Consciência 

teiadeluz@oficinadeconsciencia.com.br

error: Content is protected !!
error: Conteúdo protegido!