O Outono sempre foi a minha estação favorita.
Talvez porque eu seja “filha” do Outono. Eu nasci em Abril, na primeira Lua Nova de Outono.
Os ventos de Outono e as folhas caídas no chão fazem recordar que o verão passou, e é tempo de preparar-se para o inverno.
É tempo de voltar o olhar para a Direção Oeste da Roda de Cura. O Outono nos convida à introspecção. Ao sagrado tempo de recolhimento. Tempo de amadurecer, de colher os frutos que semeamos. É o tempo da Grande Ursa.
Quando chega o Outono a Grande Ursa nos convida a subir em seu dorso para visitar a sua caverna. A “caverna da ursa” é um símbolo para a viagem ao encontro do nosso eu mais profundo. É o lugar de “olhar para dentro”. Se você tem alguma pergunta para a Mãe Ursa sobre sua saúde ou sobre seus medos entre no seu silencio e peça orientação. A Grande Ursa oferece a sua medicina, que é a medicina da Mãe Terra, das plantas, dos cristais e também da cura das nossas emoções. É a medicina da nutrição, da proteção, da sabedoria e também do enfrentamento da nossa sombra, do escuro em nós.
Na Caverna da Ursa vamos alinhando as batidas do nosso coração com o coração da Mãe Terra, lembrando que o sentimento de separação é ilusório. Estamos todos conectados.
Para a Nação Cherokee, o urso é o guardião do coração da Terra. Eles dizem que quando os ursos hibernam eles estão vivendo na dimensão dos sonhos, curando a Terra e seus filhos.Já faz muito tempo que os homens se desconectaram da natureza, dos ciclos das estações. A Mãe Ursa aparece entre as folhas do outono para nos lembrar que é tempo de olhar para dentro e restaurar essa conexão. Para que a nossa Criança Divina possa novamente se encantar e brincar nos jardins da Mãe Terra.
Irene Carmo Pimenta
Leia mais…
Animais de Poder e Sua Medicina
TEXTO: Irene Carmo Pimenta
Imagens: Internet:
Honre o Sagrado! Quando for reproduzir as matérias desse Blog cite a fonte.
Gostou do conteúdo? Compartilhe
Posts Recentes