TERAPIA INDIVIDUAL

No meu processo como psicoterapeuta (“cuidadora de almas”) percebi que embora familiar à maioria das pessoas, o termo “terapia”  nunca foi bem compreendido no seu verdadeiro aspecto. A imagem que se tem de uma sessão de terapia é a de um espaço que trata apenas problemas emocionais. Isso em parte é verdadeiro    

Contudo o objetivo a ser alcançado é bem maior. Mesmo que individualmente o processo terapêutico se inicie por um conflito ou uma grande dor emocional, o caminho para a cura passa necessariamente pelo “conhece-te a ti mesmo”.

Existem várias ramificações dentro da Psicologia com abordagens diferentes, ou seja, diferentes interpretações da ação humana.          

As diferentes abordagens, embora aparentem ser contrárias entre si, na verdade são complementares. A abordagem  psicológica utilizada nas “Oficinas de Consciência” é a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung*, mas com um olhar mais integrativo.  A partir de uma abordagem integrativa  reconhecemos  a importância das dimensões espirituais e do grande potencial evolutivo da consciência humana no processo terapêutico.                              

Desenvolvi as “Oficinas de Consciência” como um trabalho terapêutico cujo principal objetivo é o autoconhecimento e a harmonização do ser.

A “Oficina de Consciência”  no formato individual é um processo terapêutico, com atendimentos feitos em sessões semanais.

Irene Carmo Pimenta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Copyright 2022® – Oficina de Consciência   

Email: contato@oficinadeconsciencia.com.br

error: Conteúdo protegido!