QUEM SOMOS

“Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida, ninguém, exceto tu, só tu”. (Nietzsche)

conhece-te a ti mesmo

O Portal “Oficina de Consciência” é um espaço virtual onde você encontra informações para apoia-lo em seu caminho rumo ao autoconhecimento.  No meu processo como psicoterapeuta (“cuidadora de almas”) percebi que embora familiar à maioria das pessoas, o termo “psicoterapia”  nunca foi bem compreendido no seu verdadeiro aspecto. A imagem que se tem de uma sessão de terapia é a de um espaço que trata apenas problemas emocionais. Isso em parte é verdadeiro.        

Contudo o objetivo a ser alcançado é bem maior. Psicologia em suas raízes etimológicas é o “conhecimento da alma” (o logos da psique). Psicologia é, portanto o “estudo da alma”. Quando se estuda algo é para conhecer, e principalmente  para compreender. Psicoterapia é a terapia da alma ou seja, o “cuidar da  alma”.   

Desenvolvi  as “Oficinas de Consciência” como um trabalho terapêutico cujo principal objetivo é o autoconhecimento. Mesmo que individualmente o processo terapêutico se inicie por um conflito ou uma grande dor emocional, o caminho para a cura passa necessariamente pelo “conhece-te a ti mesmo”. Existem várias ramificações dentro da Psicologia com abordagens diferentes, ou seja, diferentes interpretações da ação humana.           

As diferentes abordagens, embora aparentem ser contrárias entre si, na verdade são complementares. A abordagem psicológica utilizada nas “Oficinas de Consciência” é a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung*, mas com uma abordagem mais integrativa.  A partir de uma abordagem integrativa  reconhecemos  a importância das dimensões espirituais e do grande potencial evolutivo da consciência humana no processo terapêutico.                               

Encaramos  o ser humano como um ser multidimensional onde os aspectos físicos, mentais, sociais e espirituais devem ser integrados em um equilíbrio dinâmico.

Aproveite bem o conteúdo do site, pois ele foi elaborado com muito carinho para você.

Amor, Paz e Luz em seus caminhos!

Irene Carmo Pimenta

irene3

Irene Carmo Pimenta é Educadora, Psicoterapeuta, Analista Junguiana, Pesquisadora e Palestrante na área de Psicologia (abordagem Junguiana), Espiritualidade e Sabedoria Ancestral: Caminho Sagrado dos Nativos Sioux, Kahunas (Hawaii) e Guaranis (Brasil). Atende no Instituto Oficina de Consciência (fundado por ela em 1998), onde também realiza oficinas, cursos e palestras. Integrando o seu conhecimento acadêmico com técnicas bioenergéticas e terapias vibracionais desenvolveu um trabalho terapêutico diferenciado: As “OFICINAS DE CONSCIÊNCIA”. Desenvolveu o Sistema “REIKI INTEGRAL” – uma síntese de vários sistemas.  Em busca de respostas para questionamentos que iam um pouco além daquelas que os meios acadêmicos convencionais podiam fornecer passou a estudar técnicas de bioenergias e curas vibracionais. Especializou-se como Terapeuta Floral, (tendo como “mestres” Patricia Kaminski e Richard Katz,  Ian White, Neide Margonari, entre outros).  Descobriu na Numerologia e na Astrologia um campo extremamente rico de autoconhecimento e aperfeiçoamento. Percebeu que o conhecimento adquirido, longe de chocar-se de forma antagônica com o conhecimento formal ampliava o leque de possibilidades de atuação, despertando naqueles que a procuravam o potencial para “ativar” o seu próprio curador interno.

Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo…

Copyright 2022® – Oficina de Consciência   

Email: contato@oficinadeconsciencia.com.br

error: Conteúdo protegido!