TEIA DE LUZ

ESTAMOS TODOS CONECTADOS!

irene_foto1

Meu nome é Irene Carmo Pimenta – mulher, psicoterapeuta, contadora de histórias.
Para os Sioux – a Nação da minha alma – onde fui iniciada no Caminho do Sagrado, meu verdadeiro nome é “LIKOT NI Y ATÔ” – ou “aquela que faz a história da vontade”. Ou – “Pequeno Castor” – como me chamava aquele que me iniciou…
Para mim a sabedoria ancestral, mais conhecida como “xamanismo” antes de ser um “modismo da nova era” é, principalmente um caminho a seguir. O saber dos povos originários de todo o planeta contém setas indicativas, que o homem moderno deveria seguir, pelo bem da humanidade.
Um saber que nos fala de amor, de ética, de respeito a natureza e ao próximo. Debruçar-me sobre esses saberes ancestrais, estudá-los, compartilha-los,  me dá uma imensa alegria.

Honre o Sagrado!  Quando for reproduzir as matérias desse Blog cite a fonte.

SOBRE A TEIA DE LUZ

Os povos nativos de todas as etnias sempre acreditaram na Rede Universal que contém e sustenta toda a vida, A GRANDE TEIA DA VIDA. A origem desse conceito é baseada na experiência desses povos no convívio com a natureza.
Segunda a cultura nativa todos os elementos do meio ambiente estão vivos e interconectados. Todos oriundos da mesma fonte espiritual: O GRANDE MISTÉRIO.
Pedras, plantas e animais estão carregados de vida e devem receber o devido respeito para que seja mantida a harmonia e o equilíbrio. Para os xamãs (homens santos ou homens da medicina de todas as culturas nativas), todas as formas de vida estão interligadas,
e o equilíbrio mutuamente sustentador entre elas é fundamental para a sobrevivência da humanidade. Infelizmente o homem moderno não compreendeu ainda  conceito.

Somos todos parte dessa Teia de Luz – A Sagrada Teia da Vida. Respiramos todos o mesmo “vento sagrado”.

ESTAMOS TODOS CONECTADOS!
Irene Carmo Pimenta
(um pequeno castor tecendo seus sonhos)

Capt4r

ÚLTIMAS POSTAGENS

categorias

CONECTE-SE!

Copyright 2022® – Oficina de Consciência 

teiadeluz@oficinadeconsciencia.com.br

error: Conteúdo protegido!