Visualizações 5

A MEDICINA DO URSO

bear-medicine-chris-cole

No reino dos animais espirituais, o urso é um símbolo de força e forças de ancoragem. Este animal tem sido adorado ao longo do tempo como um totem poderoso, inspirando aqueles que dele precisam a coragem de se levantar contra as adversidades. Como um animal espiritual em contato com a terra e os ciclos da natureza, é um guia poderoso para apoiar a cura física e emocional. A medicina do urso nos ensina a introspecção, ajudando-nos a digerir nossas experiências e a descobrir que temos dentro de nós as respostas para todas as nossas perguntas. Todos nós temos a nossa sabedoria interior, se apenas desacelerarmos e ouvirmos o que nossa intuição, nossa voz interior está nos dizendo. É útil estar consigo mesmo às vezes, para que você possa ser você mesmo e ser capaz de descobrir suas próprias respostas para qualquer desafio que esteja enfrentando. Por outro lado, assim como o Urso, você precisa saber quando sair da ‘hibernação’ e interagir com outras pessoas. A medicina do urso enfatiza a importância da solidão, do tempo de silêncio, do descanso.

A ursa dá à luz os filhotes enquanto dormem. Devido a isso, o urso é considerado um símbolo da mais profunda sabedoria interior, do tempo dos sonhos e da transformação. Ao nos entregarmos ao sono, tornamo-nos receptivos à Grande Mãe que nos nutre. À medida que mergulhamos profundamente em nossas identidades e perdemos nossos egos, voltando às nossas naturezas primordial e elementar, descobrimos que somos parte do Infinito e de Tudo o que É / O Universo / O Um.

 

URSO COMO ANIMAL DE PODER

Se você tiver o urso como animal de poder, provavelmente ficará mais quieto durante os meses de inverno, o que é semelhante ao urso que hiberna durante o inverno. Mas na primavera você deve despertar para buscar todas as oportunidades que surgirem. 

Não tenha medo de defender aquilo em que acredita. Você também é incentivado a usar suas habilidades como agente de cura natural. 

O Urso está ligado às árvores, consideradas antenas naturais, unindo o céu e a Terra. Urso também tem ligações com os sete raios coloridos da Luz Universal, bem como associações lunares, ligando a mente consciente e subconsciente.O urso possui vários significados que vão inspirar quem tem este animal como totem:

O significado principal do animal espírito urso é força e confiança. Resistindo à adversidade; tomando ação e liderança. O espírito do urso indica que é hora de curar ou usar habilidades de cura para ajudar a si mesmo ou aos outros. O espírito do urso fornece fortes forças de aterramento

O LADO SOMBRA: Às vezes, os ursos são muito confiantes, rápidos e podem reagir com muita raiva. São muito corajosos e podem a cautela. Se o urso for o seu guia, tente não esquecer o cuidado. Se você não sabe, ou mesmo desconsidera seus limites, isso pode ter consequências que você pode não querer! Se o Urso cruzar seu caminho, preste atenção em como você pensa, age e interage. Use o discernimento em tudo que você faz e diz, discrimine com cuidado.

O ESPIRITO DO URSO    CURADOR E PROFESSOR

O espírito do urso e a cura – Como o urso é frequentemente associado a xamãs em muitas tradições, este espírito animal pode simbolizar habilidades de cura e assumir o papel de curador. Se o urso aparecer em sua vida, também pode ser hora de cuidar de suas próprias necessidades de cura, seja no nível físico, emocional ou espiritual. Seja sensível ao ponto em que você está e reflita sobre onde você mais precisa de cura. Você pode pedir a orientação do espírito de urso para direcionar sua energia de uma forma mais conservadora ou focada.

 

O espírito urso e forças terrestres – O urso é um animal que vive uma vida solitária. Ter um urso como um animal espiritual pode significar que você encontrará equilíbrio e conforto na solidão. A presença desse animal de poder pode apontar para a necessidade de “reagrupar” e estabelecer limites, para que você se sinta confortável em seu próprio espaço. Pode ser uma chamada para encontrar um tempo longe da multidão ou agitação e favorecer o tempo de silêncio e descanso.

O espírito de urso também pode ser um grande ajudante para dedicar tempo e energia a práticas mais introspectivas, como auto inquirição ou meditação. Invoque o espírito do urso para ajudá-lo a encontrar o seu centro e a se firmar em uma base sólida que o apoiará em tempos mais agitados e barulhentos.

images (2)

URSOS E O INVERNO

O inverno simboliza a escuridão, a morte e o mundo interior. Muitos “duas pernas” (humanos) não gostam do inverno. No entanto, uma parte intrínseca da beleza do Urso é sua conexão com as estrelas durante o inverno. Os Druidas associaram a Estrela Polar da constelação da Ursa Maior ao Rei Arthur (cujo nome significa Urso). Durante o Solstício de Inverno, a noite mais escura, a Estrela Polar nos guia. Assim, quando nosso mundo parece negativo, escuro e confuso, quando nossos sentidos físicos, razão e lógica parecem nos faltar, quando parece que não há caminho a seguir, partimos para descobrir nossos recursos mais profundos e a luz de o conhecimento interior e a intuição nos ajudam a encontrar o caminho de casa. 


Hibernar durante os meses frios de inverno significa que os ursos sabem instintivamente quando é a hora certa e para onde ir. Eles também sabem quando acordar novamente. A partir disso, podemos ver que é bom saber e perceber que às vezes precisamos estar sozinhos, para ponderar e refletir, para examinar nossos pensamentos e emoções, para onde estamos indo em nossa jornada de vida. Precisamos confiar e seguir nossos instintos. Urso é ativo dia e noite, não como outros animais, simbolizando sua conexão com a energia solar, força e poder, energia lunar e intuição. Isso nos aprimora e nos ensina como desenvolver essas qualidades dentro de nós.

urso_inverno

TEXTO: Teia de Luz

Imagens: Internet:

Honre o Sagrado!  Quando for reproduzir as matérias desse Blog cite a fonte.

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Copyright 2022® – Oficina de Consciência 

teiadeluz@oficinadeconsciencia.com.br

error: Conteúdo protegido!